Amazonas garante vaga nas quartas de final da Série B

19/12/2021 - Situação: Publicado
Amazonas garante vaga nas quartas de final da Série B

FOTO: SÉRGIO NASCIMENTO

A penúltima rodada de jogos do Campeonato da Série B “Taça Fiat Ravenna – Sicredi”, da Liga Riosulense de Futebol, deixou a disputa pelas vagas nas quar-tas de final ainda mais acirrada. Apenas o SDC Amazonas já tem a classificação garantida com a vitória deste domingo diante da CME Rio do Oeste/EC Verde Vale por 3 a 1. Os gols foram de Lucas (2) e Michael. João Henrique descontou.

Na cidade de Trombudo Central, a SME Pouso Redondo venceu de virada o Maringá por 3 a 2. Cleiton, Rian e Victor marcaram para os visitantes. Adilson e Josemar anotaram para os mandantes. Já na cidade de Pouso Redondo, o Aterrado acabou derrotado em casa para a Atalantense por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Emilio Alvin.

A última rodada da chave será no dia 23 de janeiro. O Sport Clube de Rio do Campo joga com o Maringá em casa com a vantagem do empate para classificar. Os visitantes com o mesmo resultado também avançam, mas a SME Pouso Redondo não pode ganhar do Aterrado no mesmo dia. A SME se classifica em caso de vitória e derrota do Maringá. Caso a combinação aconteça, a Atalentense se avança até com revés em casa para o Amazonas.

A situação do grupo está tão embolada que até mesmo o lanterna Aterrado FC tem chances de classificação. O time de Pouso Redondo teria que ganhar de 6 a 0 da SME e torcer por derrota do Maringá por mais de três gols de diferença. A CME/EC Verde Vale, que no momento está fora da zona de classificação, também tem chances de classificação. O time precisa torcer por derrota do Maringá por três gols ou mais e vitória simples do Aterrado diante da SME.

No dia 23 de janeiro também serão realizadas as duas últimas partidas da fase classificatória na Série A. Além disso, iniciam os jogos das quartas de final do Campeonato de Veteranos.

> SÉRIE B - TAÇA FIAT RAVENNA – SICREDI
9ª rodada - Domingo (19) – 15h30:


S. D. C. Amazonas 3 X 1 CME Rio do Oeste/EC Verde Vale (Chave A)
Maringá 2 X 3 SME Pouso Redondo (Chave A)
Aterrado FC 0 X 1 Atalantense (Chave A)

PRÓXIMOS JOGOS:

> SÉRIE A - TAÇA SICREDI
7ª rodada – Domingo (23/1) – 15h30:


S.E.R. Cacique X Ponte Preta / Otacílio Costa (Chave B)
A.A. Poço Rico X E.C.R.C Guarani / Manos Veículos (Chave C)

> SÉRIE B - TAÇA FIAT RAVENNA – SICREDI
10ª rodada - Domingo (23/01) – 15h30:


Sport Club de Rio do Campo X Maringá (Chave A)
Atalantense X S. D. C. Amazonas (Chave A)
SME Pouso Redondo X Aterrado FC (Chave A)

> VETERANOS - TAÇA SICREDI – FIAT RAVENNA
Quartas de Final - Domingo (23/01) – 10h00:


Cacique x Cruzeiro E.C. / C.A. Hermann Aichinger (Ida)
Aterrado Beira Rio x CME Rio do Oeste / Rioestense (Ida)

 

Daniel dos Santos

Assessoria de Imprensa